Expectativa, Formação e Desempenho: As dificuldades dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFSCar

Jussara M. Pinheiro, Claudia M. S. Martinez

Resumo


A proposta básica deste trabalho esta inserida nas queixas de docentes do Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar no que se refere aos "alunos problemas". Neste sentido, 0 presente estudo se propôs a identificar 0 perfil destes alunos buscando inicialmente descrever 0 que os caracteriza como "possuidores de problemas" e, em um segundo momento, relatando informações a respeito de sua vida acadêmica pregressa. Procurou-se ainda considerar o seu desempenho nas disciplinas que cursou na Universidade. Os dados apontam para a questão da relação pedagógica, em especial, para as ações do professor como um elemento importante no agenciamento das situações concretas que envolvem 0 aluno, indo alem do momento da sala de aula. Indicam a necessidade de repensar os conteúdos e as estratégias de ensino dentro de um novo quadro teórico de reflexão.


Texto completo:

PDF


_________________________________________________________________

Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy
ISSN: 2526-8910
Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luis, km 235, Caixa Postal 676, Cep 13.565.905, São Carlos - SP, Brazil
Phone: +55(16)3351-8649. E-mail: cadto@ufscar.br