Editorial

Jussara de Mesquita Pinto

Resumo


É com prazer que convidamos a todos os atuais e futuros terapeutas ocupacionais, assim como os interessados em promoção de saúde, a nos acompanharem na leitura do número 1 do Volume 11 dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar.

Nesta edição a diversidade da atuação da terapia ocupacional está exemplificada no texto que apresenta a prática profissional em caso clínico de doença rara( Síndrome de Aicardi), no que mostra como esta profissão tem atendido aos desafortunados sociais( histórias de mulheres em situação de rua) e naquele que relata um trabalho terapêutico indireto( Avaliação da qualidade de espaços urbanos).

Aponta para a relevância da pesquisa sobre como os profissionais pensam e realizam a análise de atividades(Conhecendo as concepções...).

A voz do estudante de terapia ocupacional se faz presente na apresentação dos resultados do estudo sobre como eles vêem a pesquisa no momento da graduação e 80% deles acham que é essencial.

Os Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar entendem que é preciso compartilhar, divulgar o que se viveu, aprendeu e/ou descobriu possibilitando um maior conhecimento da profissão.

Convidamos os amigos leitores a submeter artigos para comporem os próximos números.




_________________________________________________________________

Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy
ISSN: 2526-8910
Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luis, km 235, Caixa Postal 676, Cep 13.565.905, São Carlos - SP, Brazil
Phone: +55(16)3351-8649. E-mail: cadto@ufscar.br