Editorial

Autores

  • Cristina Yoshie Toyoda UFSCAR

Resumo

Ao completar 25 anos de existência o Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar escolheu como tema : TO 25 ANOS – AVALIANDO O PASSADO E PROJETANDO O FUTURO.

            A trajetória dos Cadernos de TO, em paralelo com o do curso, reflete a preocupação dos terapeutas ocupacionais, docentes e não docentes em divulgar os conhecimentos científicos e técnicos mais inovadores, bem como o de compartilhar as diferentes experiências profissionais, na busca incessante de soluções.

            O passado desvenda os caminhos já trilhados, as atividades desenvolvidas ( para falarmos aqui da linguagem que tão bem conhecemos!), as reflexões estabelecidas.  O futuro nos lança novos desafios: inclusão social, inclusão digital, rede de solidariedade, ensino à distância, com interconexões criativas que permitem vislumbrar novas possibilidades de intervenção em Terapia Ocupacional.

            Estabelecer a ponte, ou,  numa linguagem mais atual, link, entre o consolidado  e o inovador: eis a  instigante tarefa dos terapeutas ocupacionais do século XXI.

Publicado

2010-03-23

Como Citar

Toyoda, C. Y. (2010). Editorial. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 10(2). Recuperado de https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/209

Edição

Seção

Editorial