Editorial

Autores

  • Maria Luísa Guillaumon Emmel

Resumo

A diversidade da atuação do terapeuta ocupacional e a riqueza de soluções criadas para os problemas que enfrenta ficam mais uma vez registradas nesta edição dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar.

Neste número, dois grandes temas estão sendo veiculados: um deles voltado para as discussões sobre sua atuação (na clínica ou fora dela) e outro direcionado para questões que cercam a formação do profissional.

No primeiro grande tema se incluem os estudos de caso que discutem o uso da atividade terapêutica com o indivíduo queimado em fase aguda e a ação interdisciplinar na atuação com a criança portadora de múltipla deficiência, destacando a importância da multidisciplinariedade neste processo.

Dentro do segundo grande tema, um relato de experiência desperta nossa atenção para o fazer do terapeuta ocupacional na visão da saúde do trabalhador. Uma contribuição para a formação de profissionais reflexivos e críticos é oferecida no artigo que analisa a utilização de novos métodos de ensino na terapia ocupacional, como o PBL (aprendizagem baseada no problema).

Três resumos de teses de doutorado completam este número, mostrando a crescente evolução da formação dos terapeutas ocupacionais brasileiros.

Esperamos que os colegas possam usufruir do prazer dessas leituras.

Publicado

2010-03-23

Como Citar

Emmel, M. L. G. (2010). Editorial. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 8(2). Recuperado de https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/238

Edição

Seção

Editorial