Expectativa, Formação e Desempenho: As dificuldades dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFSCar

Autores

  • Jussara M. Pinheiro
  • Claudia M. S. Martinez

Resumo

A proposta básica deste trabalho esta inserida nas queixas de docentes do Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar no que se refere aos "alunos problemas". Neste sentido, 0 presente estudo se propôs a identificar 0 perfil destes alunos buscando inicialmente descrever 0 que os caracteriza como "possuidores de problemas" e, em um segundo momento, relatando informações a respeito de sua vida acadêmica pregressa. Procurou-se ainda considerar o seu desempenho nas disciplinas que cursou na Universidade. Os dados apontam para a questão da relação pedagógica, em especial, para as ações do professor como um elemento importante no agenciamento das situações concretas que envolvem 0 aluno, indo alem do momento da sala de aula. Indicam a necessidade de repensar os conteúdos e as estratégias de ensino dentro de um novo quadro teórico de reflexão.

Downloads

Publicado

2010-03-24

Como Citar

Pinheiro, J. M., & Martinez, C. M. S. (2010). Expectativa, Formação e Desempenho: As dificuldades dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFSCar. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 7(1). Recuperado de https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/263

Edição

Seção

Artigo Original