Editorial

Autores

  • Jussara de Mesquita Pinto UFSCAR

Resumo

É com prazer que convidamos a todos os atuais e futuros terapeutas ocupacionais, assim como os interessados em promoção de saúde, a nos acompanharem na leitura do número 1 do Volume 11 dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar.

Nesta edição a diversidade da atuação da terapia ocupacional está exemplificada no texto que apresenta a prática profissional em caso clínico de doença rara( Síndrome de Aicardi), no que mostra como esta profissão tem atendido aos desafortunados sociais( histórias de mulheres em situação de rua) e naquele que relata um trabalho terapêutico indireto( Avaliação da qualidade de espaços urbanos).

Aponta para a relevância da pesquisa sobre como os profissionais pensam e realizam a análise de atividades(Conhecendo as concepções...).

A voz do estudante de terapia ocupacional se faz presente na apresentação dos resultados do estudo sobre como eles vêem a pesquisa no momento da graduação e 80% deles acham que é essencial.

Os Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar entendem que é preciso compartilhar, divulgar o que se viveu, aprendeu e/ou descobriu possibilitando um maior conhecimento da profissão.

Convidamos os amigos leitores a submeter artigos para comporem os próximos números.

Publicado

2010-03-29

Como Citar

Pinto, J. de M. (2010). Editorial. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 11(1). Recuperado de https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/283

Edição

Seção

Editorial