RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PROPOSTA E A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE

Autores

  • REGINA HELENA VITALE TORKOMIAN JOAQUIM
  • ISIS ALBUQUERQUE
  • TATHIANE TESCAROLLI CUNHA
  • LUIZA PAEZ
  • BÁRBARA TAKEDA

Resumo

O presente trabalho descreve a implantação do Projeto de Extensão “Resgate do cotidiano de jogos e brincadeiras para bebês e crianças em enfermaria pediátrica”, vinculado ao Laboratório de Atividades e Desenvolvimento do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos.

O projeto visa fornecer, durante o período de internação, o resgate da rotina de atividades lúdicas adequadas à condição clínica e faixa etária das crianças hospitalizadas. Em 2008 atendeu 103 crianças internadas em uma enfermaria pediátrica situada em uma cidade de médio porte do interior do estado de São Paulo. As atividades desenvolvidas, em sua maioria, permitiram a livre expressão de aspectos relacionados à internação e o resgate de seu cotidiano lúdico.

 

Downloads

Publicado

2010-08-27

Como Citar

JOAQUIM, R. H. V. T., ALBUQUERQUE, I., CUNHA, T. T., PAEZ, L., & TAKEDA, B. (2010). RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PROPOSTA E A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 18(2). Recuperado de https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/354

Edição

Seção

Artigo Original