ATIVIDADE: CONCEITO E UTILIZAÇÃO PELAS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS - DOCENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Authors

  • Cristina Yoshie Toyoda UFSCAR
  • Lucy Tomoko Akashi UFSCAR

Abstract

Este trabalho teve por objetivo conhecer o conceito e o uso que os terapeutas ocupacionais fazem sobre atividade. foram entrevistadas terapeutas ocupacionais docentes do Estado de São Paulo, através de questionários semi-estruturados. Os reultados mostraram que a ATIVIDADE é entendida como AÇÃO, subentendendo-se esta ação como FAZER. No entanto, os dados desta pesuisa apontaram que a atribuição dos significados para ATIVIDADE e OCUPAÇÃO não são divergentes, embora dificilmente um teerapeuta ocupacional afirme fazer uso de ocupação.

Published

2008-10-28

How to Cite

Toyoda, C. Y., & Akashi, L. T. (2008). ATIVIDADE: CONCEITO E UTILIZAÇÃO PELAS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS - DOCENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO. Brazilian Journal of Occupational Therapy, 4(1 & 2). Retrieved from https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/58

Issue

Section

Original Article