Foco e Escopo

periódico Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy (ISSN 2526-8910) dá continuidade aos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar (ISSN Impresso 0104-4931, ISSN Eletrônico 2238-2860), iniciado em 1990. Desde o volume 25, número 2, de 2017, passou a chamar-se Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy.

Destina-se à divulgação de trabalhos inéditos, oriundos de pesquisas científicas originais no campo da Terapia Ocupacional, em diálogo com as áreas de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, bem como da Ciência Ocupacional. Enfatiza estudos sobre problemáticas físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais relacionadas ao cotidiano e ao fazer humano, articulados à participação, à autonomia e à inserção de sujeitos (individuais e coletivos) na vida social.

A revista aceita trabalhos em português, inglês e espanhol. Dirige-se a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Terapia Ocupacional e de áreas correlatas, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Seus números são compostos na perspectiva de abranger estudos desenvolvidos em todo o território brasileiro, acrescidos, especialmente nos últimos volumes, de contribuições de autores de outros países. Almeja-se com a edição do periódico o aumento da divulgação da produção científica no país, em um veículo que, ao longo de sua existência, se consolidou como meio para a expansão do conhecimento para a área, assim como para a discussão e circulação dessa produção, nacional e internacionalmente, constituindo-se como uma referência para a atualização acadêmica na área e para a formação de terapeutas ocupacionais.

Os Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy publicam os seguintes tipos de estudo, os quais devem manter vinculação com o escopo da revista.