Sobre a Revista

O periódico Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy (ISSN 2526-8910) é continuidade dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar (ISSN Impresso 0104-4931, ISSN Eletrônico 2238-2860), iniciado em 1990. Desde o volume 25, número 2, de 2017 passou a chamar-se Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy. Destina-se à divulgação de trabalhos inéditos, oriundos de pesquisas científicas originais no campo da Terapia Ocupacional, em diálogo com as áreas de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, bem como da Ciência Ocupacional. Enfatiza estudos sobre problemáticas físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais relacionadas ao cotidiano e ao fazer humano, articulados à participação, à autonomia e à inserção de sujeitos (individuais e coletivos) na vida social.
A revista aceita trabalhos em inglês, espanhol e português, adota a avaliação double-blind e dirige-se a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Terapia Ocupacional e de áreas correlatas, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

PRAZO PRORROGADO  ⚠️

Prezadas/os,
Para este suplemento especial dos Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, convidamos autores - profissionais, docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação - de todos os países a enviarem pesquisas originais, revisões de literatura, estudos de caso, relatos de experiência e ensaios reflexivos, que visem estabelecer e/ou aprofundar o diálogo sobre os avanços das pesquisas e das práticas em terapia ocupacional social.
Nova data limite para submissão de artigos: 10 de agosto de 2022
Link para maiores informações: https://tinyurl.com/dossietosocial ou QR Code
Submissões no site do periódico: https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/login

Editoras convidadas: Giovanna Bardi (UFES), Beatriz Prado Pereira (UFPB), Rosângela Gomes da Mota de Souza (UFMG), Iara Falleiros Braga (UFPB), Marina Leandrini de Oliveira (UFSCar) e Gabriela Pereira Vasters (Unifesp).

Edição Atual

v. 30 n. spe
					Visualizar v. 30 n. spe
Publicado: 2022-06-21

Artigo Original

Artigo de Revisão e/ou Atualização de Literatura

Ver Todas as Edições

               

Veja mais/ See more/ Ver más